Voltar

Fotografias criativas para casamento: veja exemplos

Fotografias criativas para casamento: veja exemplos

Para a celebração do momento mais marcante na vida de um casal (adivinhe: é o casamento), há um planejamento que pode levar a anos. Até falamos sobre isso aqui no Blog da Petúnia, no post “Checklist dos noivos: dicas para não se perder nos preparativos”.

E os registros dos bastidores, da preparação até o fim da festa são eternizados por fotos e vídeos. Imagens que ilustrarão toda uma história de vida construída a dois.

Portanto é de extrema importância fazer uma boa escolha. Quem vai cuidar desses detalhes? Não há como acertar detalhes durante o casamento. Na hora, só a criatividade que pode surgir de diferenciada.

A partir da escolha feita, os resultados não se apagarão e tampouco se consertarão. Podemos dizer que é uma escolha de risco.

Uma dica oferecida pelo fotógrafo Cláudio Florenzano, da Enigma Eventos, com anos de mercado é simples, mas que muita gente acaba complicando. “Não compre o profissional pelo preço. Veja seu histórico, materiais impressos e edições feitas em outras ocasiões”.

A ceia, a decoração e outros momentos são pontuais: acabou, acabou. Diferente de fotos e vídeos que permanecem por um tempo indeterminado.

E aquelas fotos diferenciadas que enchem os olhos de quem as vê têm um custo significativamente maior. “Fotos diferentes exigem recursos humano, tecnológico e equipamentos, muitas vezes envolvendo outros profissionais que possam dar uma assessoria ao fotógrafo”, pontua Florenzano.

E já que estamos falando de criatividade em fotos de casamento, que tal admirarmos algumas ideias geniais?

 

• Foto com o melhor amigo de estimação

 

Os pets já são considerados membros da família e não mais bichos de estimação. Eles podem até dar aquela “forcinha” para unir um casal que gosta de animais, por exemplo.

 

• Já formaram uma família?

 

Que tal simbolizar a união com uma foto em família, vindo as alianças dos pés da criança? Afinal, ela é fruto da aliança do casal.

• Coração formado pelos padrinhos

 

Quando se ama alguém ou ao menos guarda um carinho mais do que especial diz-se que carrega essa pessoa, ou esse grupo de pessoas, no coração. Os padrinhos não são escolhidos por mero acaso e uma imagem pode retratar o quanto os noivos são especiais.

 

• Sair do gelo

 

Os dias que antecedem o casamento é algo parecido com um “gelo” para o casal. Correria, preparo, tradição do noivo não ver a noiva no dia… e muito mais. Então, em janeiro de 2017, Cláudio Florenzano fez um ensaio um tanto diferente de um casal. Sem nada combinado, pararam em uma conveniência de uma cidade do interior paulista, interagiram com os funcionários e clientes e até saíram de uma caverna de gelo improvisada. Claro que na hora perguntou ao responsável se era permitido.

 

• Celebrar a união em todo e qualquer lugar

 

Não é porque o casal agora carregam a responsabilidade de um casamento que as coisas mais simples do cotidiano devam ser deixadas um pouco de lado. Tem lugares que marcam a história, como por exemplo o lugar onde se conheceram ou frequentam habitualmente.

 

• Mostre o charme da noiva com o vestido da Petúnia

 

“Azamiga” vão ficar endoidecidas com todo o chame e o glamour do vestido de noiva que você encontrou na Petúnia. Então, que tal uma foto “dazamiga” tirando aquela foto sua com aquele vestido?

 

• E dos sapatos também…

Sapatos são itens especiais na vida de uma mulher, ainda mais naqueles momentos mais marcantes. E também fazem parte do mix de produtos e serviços da Petúnia Noivas.