Voltar

Quais as 10 músicas mais lembradas para uma cerimônia de casamento?

Quais as 10 músicas mais lembradas para uma cerimônia de casamento?

A preparação de um casamento vai além de trajes, decoração, o local a ser celebrado, quem realizará a celebração, o “look” e outras tantas preocupações. O repertório musical é uma das decisões mais emblemáticas deste momento único na vida do casal.

As músicas serão eternizadas nas lembranças de todos os presentes: dos convidados aos noivos, passando pelos padrinhos e profissionais contratados. E por isso possuem um grande peso durante a preparação do matrimônio.

E em meio a tantas opções marcantes, o blog da Petúnia Noivas lista as 10 músicas mais lembradas para uma cerimônia de casamento, separadas por momentos:

Entrada da noiva

Além da tradicionalíssima “Marcha Nupcial”, de Wilhelm Richard Wagner, uma das principais obras-primas de Beethoven, a “Nona Sinfonia”, disputa esse que é um dos principais momentos da cerimônia de casamento.

Já aqueles mais modernos e que possuem um rock’n’roll no DNA, a banda Aerosmith é lembrada com a música “I Don’t Wanna Miss a Thing”.

Bênção das alianças

Na Igreja Católica Apostólica Romana, o momento mais solene é quando o padre abençoa as alianças, símbolo da união.

Para este momento, os devotos de Maria são envolvidos pela emoção e pelo piano solo que emite as notas de Ave Maria, de Charles Gounod.

E tanto na religião católica quanto nas demais denominações cristãs, outras duas músicas também são bastante lembradas. São elas:

Mas, para quem não quer uma linha mais religiosa, uma sugestão de música perfeita para o momento é “I’m Yours”, de Jason Mraz. “Este é o nosso destino, eu sou seu”, diz em determinado trecho.

Saída dos noivos

A cerimônia chega ao fim com a caminhada dos noivos para fora do ambiente onde o casamento foi celebrado.

Esse momento precede a festa em comemoração à conquista do casal, logo a música para saída dos noivos deve ser uma introdução para o que vem a seguir, sendo portanto mais animada, popular e dançante.

Ed Sheeran, com “Thinking Out Loud”, Nando Reis e Ana Cañas, com “Pra Você Guardei o Amor” e Christina Perri, com “A Thousand Years”, são músicas ideais para encerrar a cerimônia de casamento e declararem o início da festa.

Can’t Take My Eyes off You”, de Frankie Valli and The 4 Seasons, também não poderia ficar de fora dessa.