Voltar

Qual o vestido de noiva ideal para os dias quentes da Bahia?

Qual o vestido de noiva ideal para os dias quentes da Bahia?

Os vestidos de noiva clássicos são quentes, produzidos com materiais que combinados formam um isolamento que mantém o calor do corpo. Logo, as chances de suar e perder todo o brilho da maquiagem são grandes, além do desconforto concorrendo com a ansiedade natural da ocasião.

A Petúnia Noivas traz então algumas dicas para você se sentir fresquinha durante a celebração do momento mais marcante da sua vida. Para começar, fugir da cauda ou anágua é uma opção que se torna, na verdade, uma regra.

Decotes que valorizam as costas, alças estreitas e até vestidos curtos para as noivas que se permitirem devem ser considerados.

A escolha do tecido é outro item de extrema importância. Recomenda-se chiffon, musseline, tule de seda pura e chantilly francês, ao mesmo tempo em que se tecidos sintéticos e outros tules são condenáveis.

Alguns modelos super recomendados são:

 

Tomara-que-caia

É um clássico que pode sair da simplicidade para o glamour quando a noiva investe em acessórios e alguns detalhes extras no vestido, algo do tipo plissados e bordados. O véu também pode receber um capricho a mais.

Para quem se casa no verão, esse modelo é o preferido.

tomara-que-caia

 

Vestido de um ombro

Ideal para casamentos ao ar livre como, por exemplo, em alguma das belíssimas praias baianas. Aliás, trouxemos recentemente algumas dicas de lua-de-mel na Bahia que podem se tornar o cenário do seu casamento. O que acha?

Importante que o tecido seja fluído, leve e com silhueta que mais se aproxima do corpo da noiva.

vestido-um-ombro

 

Vestido de noiva de alça

O charme está nas alças de renda ou em tule bordado. O vestido, assim como o de um ombro, deve ser de tecido fluído, leve e com silhueta que mais se aproxima do corpo da noiva.

vestido-de-alca

Gostou?

Confira esses e outros modelos que vão chamar a atenção no seu casamento. Eles estão em nosso catálogo.

Comentários não são permitidos.